Rosa da Mata Alfrocheiro 2018 chega à Martin Boutique Wines

Rosa da Mata Alfrocheiro 2018 é um vinho produzido por Patrícia Santos e presta uma homenagem à sua avó paterna Rosa de Jesus. “Rosa da Mata” era o nome pelo qual a sua avó era conhecida. Em estreia esta semana na loja online Martin Boutique Wines e no Algarve (algo que vos contaremos muito em breve!).

Produzido exclusivamente por uvas da casta Alfrocheiro, de uma vinha situada na sub-região de Besteiros, é um vinho que revela toda a elegância do Dão, o caráter mais marcante deste vinho. As uvas são colhidas manualmente e de madrugada, para que a uva se mantenha integra e livre de oxidação, sem dilaceração da película até ao esmagamento na adega. A fermentação é em lagar, sem controlo de temperatura e sem tratamentos mecânicos. A remontagem durante a curtimenta é feita por macacos de madeira, de forma a ir ao encontro do passado, mantendo assim o caráter varietal da casta.

O Rosa da Mata apresenta em prova uma cor rubi aberta, reflexo desta casta pouco tintoreira. No nariz encontra-se o floral, o aroma a floração e ao cheiro das matas no Outono. Tem também um toque de uva, que lembra a vindima. Na boca não é um vinho simples, tem a rusticidade que se vai educando com a elegância, é confuso, mas ao mesmo tempo interessante. Pode acompanhar pratos fortes (18ºC) mas ao mesmo tempo ser apreciado numa esplanada, com petiscos no Verão, bebido a temperaturas mais baixas (16ºC).

Para marcar a sua entrada na família Martin Boutique Wines, o novíssimo Rosa da Mata pode ser adquirido com um desconto de 15%, a um preço de 13,20€, aqui:

https://martinboutiquewines.com/product/rosa-da-mata-alfrocheiro-2018/