Vinhos de Talha: a Martin Boutique Wines tem!

O vinho de talha, produzido na Península Ibérica desde o período romano, deve o nome ao processo de fermentação que ocorre em talhas de barro (ou ânforas), sem recorrer à tecnologia. Acredita-se que, na Geórgia, país com forte tradição de produção vinícola, seja feito há mais de oito mil anos. Nos primórdios da produção de vinho, as talhas tinham a dupla função de produção e transporte de vinho, permitindo que os vinhos chegassem em boas condições de consumo ao seu destino.

Em Portugal, a tradição mantém-se sobretudo no Alentejo, com especial destaque para a Vidigueira, onde encontramos a Herdade do Rocim, um dos mais recentes parceiros mais da Martin Boutique Wines.
É desta parceria que sairá em breve o primeiro palhete com assinatura de Pedro Martin que esta semana começou o estágio em talha de 1000 lts.

Mas, enquanto não prova (e aprova!) o resultado dessa primeira aventura por terras alentejanas, pode conhecer a seleção de vinhos de talha, fruto da parceria com a Terracotta Wine Imports.
Vinhos naturais, biológicos, biodinâmicos e em talha reafirmam compromisso da Martin Boutique Wines com maior sustentabilidade e diminuição da pegada ecológica. Desta nova parceria com a Terracotta Wine Imports chegam-nos vinhos de geografias tão distintas como a Arménia, berço da vinificação; África do Sul, França e Itália. Karasi, Ashbourne 2019, Les Orchis du Mazet, Coef e Rataraura são os nomes a reter nas novidades que agora integram a nossa oferta boutique.

Para consultar aqui: https://martinboutiquewines.com/vinhos-biologicos/