Martin Boutique Wines anuncia parceria com a Terracotta Wine Imports

Vinhos naturais, biológicos, biodinâmicos e em talha reafirmam compromisso da Martin Boutique Wines com maior sustentabilidade e diminuição da pegada ecológica. Desta nova parceria com a Terracotta Wine Imports chegam-nos vinhos de geografias tão distintas como a Arménia, berço da vinificação; África do Sul, França e Itália. Karasi, Ashbourne 2019, Les Orchis du Mazet, Coef e Rataraura são os nomes a reter nas novidades que agora integram o portefólio boutique liderado por Pedro Martin.

Karasi, da Zorah Wines, é vinho Arménio 100% Areni Noir, vinificado em tanques de cimento com leveduras indígenas. Estágio feito em ânforas de barro local durante 12 meses, mantendo 3/4 da ânfora abaixo do solo. Após este estágio, o vinho ainda reposou 6 meses em garrafa.
Areni Noir é uma casta que remonta ao início da história da vinificação, estando na origem do vinho na Arménia e Geórgia, dando vinhos de corpo médio com acidez alta e taninos médios. Areni Noir pode ser apreciado em plenitude com 10 ou mais anos em garrafa. Corpo cheio, vivo, com notas leves de especiarias, terrosas e vegetais.

Ashbourne 2019 chega-nos da África do Sul. Um Sauvignon Blanc, Cahrdonnay e Semillon de solos ricos em arenito do Vale Hermel-en-Aarde. Possui mineralidade intensa, salinidade e acidez natural vibrante. A untuosidade não deriva do álcool, mas antes de uma levedura autóctone e do método de vinificação. No lote que agora nos chega “às mãos” estão presentes quase 3 décadas de experiência da família.

Les Orchis du Mazet é um vinho pensado para ser um bom reflexo de uma visão refrescante dos solos argilo-calcários de Saint Chinian, em França. Utilizando castas Grenache, Carignan de vinhas centenárias e Syrah possui aroma de fruta fresca e flores silvestres, bem acompanhados por uma boca crocante, harmoniosa e gulosa. Vinificação feita sem sulfitos e com bioproteção, utilizando sobretudo processos manuais.

Também de França, acrescentamos o Coef, um 100% Cabernet Franc do produtor do Vale do Loire, Sébastien David. Sem adições, sem maquilhagem, biológico, biodinâmico e 100% natural. Proveniente de solos em Silex sobre Calcário, maceração por 90 dias de cachos inteiros em Ânfora de barro, onde após a fermentação alcoólica estar concluída, as massas são prensadas e o vinho regressa à Ânfora para um estágio de 9 meses. Rico, aroma a framboesas, estruturado, muito fresco e com taninos com uma agradável textura.

Rataraura, original de Piemonte, em Itália, é um vinho biológico 100% Barbera, com vindima manual e fermentação espontânea com recurso exclusivo a leveduras indígenas e estágio feito durante 22 meses maioritariamente em Ânforas de Terracota. Notas frutadas típicas do Barbera, com notas terrosas e potencial de guarda fora de série, assente na sua acidez total de 9,35g/l

Mais informações em: www.martinboutiquewines.com/vinhos-biologicos